Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor

As Conversas APAN propõem-se a fazer uma reflexão sobre as grandes mudanças que ocorreram nos últimos anos e ser uma fonte de inspiração para o debate do futuro dos negócios e quais os processos de mudança que precisam de acelerar para corresponder às necessidades das pessoas e do planeta.

A segunda edição destas conversas mostra que mantemos alta a ambição de propor reflexões realmente relevantes e interessantes. Desta vez o orador principal é o cardeal Dom José Tolentino de Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano. “Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor” é o tema da intervenção que aborda os tempos novos que vivemos, que apelam a um repensar do marketing e dos negócios na sociedade e na vida das pessoas.

Segue-se uma mesa redonda, onde o objetivo é colocar em confronto diferentes ideias e experiências de liderança e participação na sociedade, no mundo e nos negócios e a forma como empresas, instituições e cidadãos estão a encarar os desafios fundamentais que estamos hoje a enfrentar.

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Programa

09h30 Boas-vindas Tiago Simões, presidente da APAN

09h35 Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor Cardeal Dom José Tolentino de Mendonça

10h05 Mesa-redonda
Visões e Caminhos para um Mundo Melhor
Vão estar em confronto diferentes ideias e experiências de liderança e participação na sociedade, no mundo e nos negócios e a forma como empresas, instituições e cidadãos estão a encarar os desafios fundamentais que estamos hoje a enfrentar. Há uma nova agenda para a Humanidade e a pandemia só em parte é que explica um movimento que já estava em marcha. Uma agenda que fala de valores, causas, inclusão, igualdade, conhecimento, frugalidade, ativismo, transição digital e verde. Uma agenda que questiona as marcas, ousa debater todos os tabus, não tem amarras ideológicas, respeita as minorias. A pandemia acelerou uma tendência e obrigou a indústria do marketing a tomar posição, a procurar novas soluções e onde não basta dizer que estamos com a causa x ou y. Esta é a altura para o marketing se posicionar como um poderoso acelerador na transição para uma sociedade mais sustentável e mais inclusiva, que rejeita o discurso do ódio e que promove a neutralidade carbónica.

11h30 Encerramento

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