Pedro São Simão

Pedro São Simão possui Mestrado (MSc.) em Economia, pela Universidade do Porto (Portugal), e Pós-Graduação (Pgt.) em Cadeias de Valor Sustentáveis, pela Universidade de Cambridge (Reino Unido).

Após iniciar a sua carreira na América Latina – Venezuela e Brasil – Pedro tem trabalhado numa empresa portuguesa de injecção de plásticos, a Ernesto São Simão Lda. (ESS). Assume atualmente a função de Diretor Geral, sendo responsável pela gestão de projetos, com foco na área de sustentabilidade e economia circular.

Pedro é o coordenador do Pacto Português do Plástico, uma iniciativa colaborativa liderada pela Associação Smart Waste Portugal, que une a cadeia de valor dos plásticos portuguesa, em torno de uma visão comum: uma economia circular do plástico em Portugal, onde o plástico nunca se transforme em resíduo. É também Vogal da Direção da Smart Waste Portugal.

Com uma carreira profissional focada na sustentabilidade e a circularidade dos plásticos, foi também cofundador da startup Refeel Good, focada em soluções de reutilização de embalagens, que foi finalista do concurso Social Innovation Challenge 2019 da Comissão Europeia, e apoiada pelo EIT Climate- KIC.

Oradores

Tiago Lima

Diretor de Relações Externas da Coca Cola para Portugal

Saber mais

Pedro São Simão

Coordenador do Pacto Português para os Plásticos

Saber mais

Patrocinadores

Ouro

Prata

Quero inscrever-me nas Conversas APAN